Administradora municipal destaca construção de infraestruturas

Uíge – A administradora municipal de Kangola, Piedade Samuel Hebo, destacou hoje (sexta-feira) a construção e reabilitação de infraestruturas sociais como ganhos da circunscrição, desde a conquista da paz em 2002.

Em declarações à Angop, a responsável disse que fruto da paz foi reabilitada e asfaltada a estrada entre Alfandega/Vila de Kangola e sede do município do Alto Kawale, viabilizando a livre circulação de pessoas e mercadorias.

Segundo disse, a circunscrição vem registando progressos nas condições de vida dos munícipes com a construção das 200 casas sociais, de escolas, postos de saúde, restabelecimento de sistema de energia eléctrica e água potável.

“Estamos a trabalhar no sentido de aumentar a rede escolar, com a construção de mais 40 escolas, para corresponder com a extensão territorial do município, em vez de apenas 47 que temos”, esclareceu a responsável.

O municpio de Kangola, dista 182 quilómetros a nordeste da cidade do Uíge, sede capital da província com o mesmo nome, possui uma população de 52.004 habitantes (Censo de 2014) distribuídos em 122 povoações e duas comunas.

Via Angop

Comentário
Fichier hébergé par Archive-Host.com

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*