Mais de 400 habitantes de Mbanza Mbuela e Lombe beneficiam de água potável

Uíge – Quatrocentos e 94 habitantes das povoações de Mbanza Mbuela e Lombe, município de Ambuila, 100 quilómetros a sudoeste da cidade do Uíge, beneficiam desde hoje, sábado, de água potável, no quadro do programa “Agua para todos”.

Os  270 habitantes da povoação do Mbanza Mbuela garnharam um pequeno sistema de água por gravidade, com um chafariz que comporta duas torneiras para lavandaria e igual número de outras torneiras para água, bem como um reservatório com capacidade de três mil litros.

O sistema de furo artesiano da povoação de Lombe vai beneficiar 224 moradores e comporta dois chafarizes e duas torneiras, com um reservatório com capacidade para dez mil litros.

A água para a população de Mbanza Mbuela custou 15 milhões de Kwanzas e para o furo artesiano da povoação de Lombe foi gasto nove milhões de kwanzas, tendo ambos os sistemas como fonte de financiamento o programa municipal integrado de combate a fome e pobreza.

O município de Ambuila tem uma população de 16.654 habitantes (censo de 2014),  distribuídos em 54 povoações. Ambuila é potencial em recursos naturais e uma rica bacia hidrográfica.

Os seus munícipes praticam a pesca artesanal, agricultura e a exploração de madeira.

Via Angop

Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*