JOÃO SANDA LUKOKI KUTUNGA (De Miranda) – Poêta do Uíge

JOÃO SANDA LUKOKI KUTUNGA (De Miranda), filho gémeo de Eduardo Miranda e de Sofia Bondo Lukoki, nasceu no Município da Damba Província do Uíge, aos 30 de Outubro de 1985, Licenciado em Teologia pela Universidade de GMF CHRISTIAN THEOLOGICAL UNIVERSITY/LAGOS-NIGERIA. É Cristão e Ministro de Deus.

Fêz o ensino primário e secundário na escola Dom Afonso Nteka da Missão Católica da Damba de 1992|1998, devido a situação de conflitos armados em 2000 deslocou junto com a família para Luanda, fonde concluiu o ensino do IIº ciclo na escola Angola Cuba do Cazenga em Luanda de 2003/2004, nos anos 2005/2007 frenquetou o ensino médio pré-universitário (PUNIV) no curso de Ciências Sociais, no complexo estudantil 4 de junho/PIR (Policia da Intervenção Rápida) actual escola do IIº ciclo nº 2053 em Luanda.

Participação com algumas exibições em vários grupos Literários como: Brigada Jovem da Literatura Angolana desde 2006, aulas no UNICEL (Núcleo de estudantes da literatura), com malogrado Professor e Escritor Me. Jorge Macedo, Casa da Cultura Angola/Brasil, Movimento LEVAR ART, União dos Escritores Angolanos, participei no IIº bienal internacional da Literatura decorrido no espaço da FILDA em Luanda, no Grupo teatral JUMUKA TERATRO, do Cazenga, e com um livro por publicar com Titulo DERROTA NO CAMPO.

Membro da sociedade Civil angolana e activista contra o VIH/Sida comecei na AADSA/ONG (Acção de Ajuda Para Desenvolvimento de Angola) desde 2002, agente educador e multiplicador da informação em VIH/SIDA na 6º formação pela ODEBRECHERT/Angola em 2004.

KAMBA (Conselheiro peers) do projecto JIRO (Juventude Informada Responsável e Organizada) Projecto do Governo de Angola Coordenado pelo Ministério da Juventude e Desporto com o apoio da FNUAP desde ano 2003/2010, formado pela FNUAP/Angola.

Membro do CEFFA/ONG (Centro de Estudo e Formação para o Futuro de Angola) onde exerce a função Responsável para R. Pública de 2011/2013, é Fundador da Liga da Juventude Solidário de Angola (LJSA).

Jovem político por influência do seu pai, comecei na OPA, em 2003 ingressou-se na JMPLA organização Juvenil social e política do MPLA actualmente quadro e membro Comité Municipal da JMPLA do Cazenga e Militante do MPLA no CAP 146 desde 2006, foi colaborador no Projecto da Alfabetização “VAMOS APRENDER” no DAPESS /Comité Provincial do MPLA de Luanda.

Obras publicadas em 4 antologias:

Palavras sem fronteira III (Literate), Sensações Fece book2012 “Grandes Autores do Brasil”, ( Projeto Alma Brasileira-Bahia), Poetica Internacional 13, (Fundação Ominira-Bahia), e Poetas de Uma só Língua (Catrumano-São Paulo).

Projectos de livro por publicar:

Derrota no Campo (Literaria) e Implantação Expansão e desenvolvimento da Igreja em Angola (Acadêmica).

Comentário

1 Comment

  1. Que bom termos algúns jovéns dessa leva com um real sentido de responsabilidade e que dedicam-se à sociedade e o bem-estar dos seus concidadâos. Muitos êxitos meu puto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*