Sebastião Ló: “Percurso e valores de um aeronáutico”em livro

Por César André

“O percurso e os valores de um aeronáutico” é o título da obra de Sebastião Ló, técnico de telecomunicações aeronáuticas, reformado da Empresa Nacional de Navegação Aérea (ENANA), a ser lançado hoje, pelas 9h00, na Praça da Independência, em Luanda.

A obra, com 120 páginas, traz conceitos dos equipamentos electrónicos de ajuda à navegação aérea, emissores telecomunicativos na terra e os seus receptores acoplados e adaptados no “cockpit” das aeronaves.

O livro faz referência a outros equipamentos que trabalham com os controladores de tráfego aéreo, como são os casos dos equipamentos HF e VHF. O autor descreve alguns dos seus trabalhos realizados em 14 aeródromos do país durante o seu percurso.

A obra foi prefaciada por peritos nacionais de aviação, e nela Sebastião Ló usa uma linguagem simples cheia de expressões típicas africanas e de aviação.
Sebastião Ló nasceu há 63 anos no município de Maquela do Zombo, província do Uíge, e muito cedo exilou-se no Congo Belga, concluiu os estudos primários e o ciclo preparatório, para depois frequentar o ensino secundário na Academia de Belas Artes.

Via JA

Comentário
Fichier hébergé par Archive-Host.com

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.