Bembe: População da aldeia Yangila ganha posto saúde

Por Alfredo Dikwiza

Uíge, 27/10 (Wizi-Kongo) – A população da aldeia Yangila, na regedoria de Kiloje, ganhou, desde domingo, 24 de Outubro de 2021, de um posto de saúde, construído pela administração municipal do Bembe, no âmbito do programa de combate à fome e pobreza, com vista a dar resposta aos vários problemas de enfermidades que afectam os habitantes daquela zona circunscritiva.

Constituído por um consultório, uma farmácia, uma sala de internamento com três camas para pacientes, uma sala de espera para o atendimento dos infermos e duas casas de banho, foi construído e apetrechado por iniciativa da actual administração, no seguimento da obra que não encontrava-se concluída pela antiga direcção.

O imóvel em revista, vai excluir das mentes da população de Yangila, dos quilómetros que percorria até ao município circunvizinho do Songo.

Na ocasião, o administrador municipal do Bembe, Gildo Laurindo Unigénito, apelou a população, no sentido de cuidar deste exposto ao público, com vista a superar todos os problemas de domínio sanitário às comunidades.

Durante o acto de entrega proferido pelo administrador municipal do Bembe, Gildo Laurindo Unigénito, decorreu num ambiente caracterizado de euforia entre rostos dos cidadãos beneficiários e, juntou várias personalidades, entre membros do governo local, autoridades tradicionais, entidades religiosas, políticos, autoridades sanitárias, juventude estudantil e a população em geral.

Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.