Bembe projecta elevar as colheitas

Uíge, projectam colher diversos productos do campo © Fotografia por: DR

Os camponeses do município do Bembe, província do Uíge, projectam colher, nesta temporada agrícola, 174 mil toneladas de produtos diversos.

Com base nesse objectivo, a Estação de Desenvolvimento Agrário (EDA) preparou para as famílias camponesas da região mais 196 terras mecanizadas, catanas, enxadas, limas e machados, revelou à Angop o director da instituição, Bembe Suamino.

O responsável explicou que, dos nove mil e 336 hectares lavrados pelos camponeses este ano, 256 foram mecanizados, adiantando que a instituição que dirige prevê, no próximo ano, reforçar a assistência técnica aos produtores, com vista a melhorar a produtividade no referido município.

Com um total de 26 associações de camponeses e 12 cooperativas agrícolas, o município do Bembe, situado a 158 quilómetros da cidade do Uíge, dedica-se à produção de la-ranja, manga, mandioca, milho, amendoim, bana-na e feijão. Na época agrícola anterior a região colheu 167 mil toneladas de produtos, pelo que acredita que em 2021 poderá atingir uma cifra maior.

Via JA

Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.