Detido cidadão por exploração ilegal de madeira no Bembe

Uíge – Um cidadão nacional, identificado por Alberto Nkoxi, de 53 anos de idade, foi detido, nos últimos dias, pela Polícia Nacional, no município do Bembe, província do Uíge, por exploração ilegal de madeira, informou, hoje, quinta-feira, à Angop, fonte da corporação.

Segundo o porta voz da corporação, subinspector Xavier Matondo, em declarações hoje,  à Angop,  o infractor foi surpreendido na comuna do Lucunga, município do Bembe, quando transportava numa viatura 477 tábuas sem licença de exploração e guia, que o habilitasse o exercício da actividade.

O mesmo antes tentou corromper os Agentes da Polícia Nacional com um valor de 60 mil kuanzas, disse.

No mesmo período, foi igualmente registado um homicídio voluntário, ocorrido, no bairro Kigima, município do Uíge, praticado com arma por elementos desconhecidos que se encontram em fuga, tendo sido vítima o cidadão nacional Jorge Martins, solteiro de 18 anos de idade, que exercia actividade de moto taxista.

A Polícia Nacional registou durante a semana, 38 crimes de natureza diversa, mais 4 em relação ao período anterior, sendo 34 esclarecidos (+4) e que resultaram na detenção de 35 cidadãos.

Constam  dos delitos, ocorridos nos municípios do Uíge, Negage, Songo, Maquela do Zombo, Bembe e Ambuila, violações, homicídios, furtos, uso e porte ilegal de arma de fogo e roubo.

Foram igualmente registados na província do Uíge, cinco acidentes de viação, ocorridos nos municípios do Uíge, Mucaba e Sanza , tendo causado ferimentos a seis pessoas, cujos danos materiais não foram avançados.

Apontou como principais causas dos sinistros,  a falta de prudência por parte dos automobilistas, excesso de velocidade e a condução em estado de embriaguez,

Via Angop

Comentário
Fichier hébergé par Archive-Host.com

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*