Reabilitação decorre a um ritmo acelerado

Os trabalhos de reabilitação dos 111 quilómetros da estrada número 120, entre o município de Mbanza Kongo, no Zaire, e a localidade de Lukunga, província do Uíge, estão estimados em 60 por cento da sua execução física, informou na quinta-feira, o engenheiro da obra da construtora “TEA”.

Ismael Domingos disse à Angop que a empreitada teve início em finais de 2014 e tem a conclusão prevista para Dezembro deste ano. Explicou que um quilómetro e meio deste trajecto será pavimentado com asfalto quente, no percurso entre a saída da cidade de Mbanza Kongo e o rio Luegi.

Os restantes 109 quilómetros e meio desta via vão receber pavimento de brita revestida com cola, também denominado “TSD”, ou tratamento superficial duplo.

Segundo o responsável, 13 quilómetros do itinerário, que parte desde o rio Luegi em direcção à localidade de Madimba foram já revestidos com o pavimento “TSD”, trabalho que vai prosseguir, de forma ininterrupta, até atingir Lukunga.

Ao longo do percurso, serão edificadas cerca de quatro pontes definitivas, 60 passagens hidráulicas e valetas, entre outras redes técnicas.

Via JA

Comentário
Fichier hébergé par Archive-Host.com

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*