Administradora comunal do Buenga-Sul sofre atentado a morte

Imagem simbólica.

Por Alfredo Dikwiza e Jeremias Kaboco

Uíge, 20/11(Wizi-Kongo) – A administradora comunal do Buenga Sul, município dos Buengas, província do Uíge, Inês Manuel, sofreu no dia 16 do mês e ano em curso, de um atentado a morte com arma branca faca de mesa, catana e chave de fenda, ocorrido na sede da mesma comuna, às madrugadas, na sua residência.

A acção foi protagonizada por três jovens que vivem na mesma comuna, cujo motivos estão ainda por esclarecer, segundo a informação passada hoje, quarta-feira, ao Wizi-Kongo, junto do comando municipal da Polícia Nacional dos Buengas, que destaca ter detido os respectivos infratores horas depois do atentado a administradora, Inês Manuel, de 52 anos de idade.

Buenga Sul, dista a 28 quilómetros a sul da vila dos Buengas, 250 quilómetros a norte da sede da cidade do Uíge. Entre os autores do atentado todos são de nacionalidade angolana e compreendem os 19 e 17 anos de idade, respectivamente, Sérgio Viegas Falua de 19 anos de idade sem ocupação filho de Viegas Falua, Venâncio Firmino e Alberto Francisco Armando.

Viegas Falua é natural do Kimbianda Ngunga, neste momento, é residente no mesmo bairro, comuna do Buenga Sul, ja Venâncio Firmino é natural de kimunanga, residente no mesmo bairro, igualmente, na circunscrição da comuna do Buenga Sul e Alberto Francisco Armando é natural do Kimbianda Ngunga residente no mesmo bairro,comuna do Buenga Sul.

Buenga Sul, uma das três comunas do município dos Buengas, dista a 28 quilómetros a sul da sede da vila e é constituída por 40 e tal aldeias, tendo uma população baseada na agricultura e pequenos comércios.

Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.