Município dos Buengas vai ter uma escola com 24 salas de aula

Uíge – O município dos Buengas, que dista a 276 quilómetros da cidade do Uíge, sede capital da província, vai contar dentro em breve, com uma escola secundária com 24 salas de aula, no quadro de um programa que visa a reduzir o número de crianças fora do sistema normal de ensino.

O facto foi anunciado pelo governador provincial Pinda Simão, que sexta-feira constatou a situação social e económica daquele município, nos domínios da Educação, Saúde e do estado da estrada que liga a sede municipal com a capital da província.

O governante referiu que a escola, a ser construída com o financiamento da linha de crédito da cooperação espanhola, visa integrar as mais de cinco mil crianças que se encontram fora do sistema normal de ensino.

Explicou que estão a ultimar e a serem criadas as condições para o início das obras de construção do estabelecimento de ensino escolar.

Disse que outras acções, nos domínios da saúde, educação e construção de estradas, vão a ser equacionados no âmbito dos Programas de Investimento Público do ano 2019 para melhorar os serviços já existentes, nomeadamente no abastecimento de energia e águas.

Considerou ainda ser prioritário a reabilitação da estrada entre a sede municipal do Buengas e a cidade do Uíge, numa extensão de 276 quilómetros da cidade, sendo que destes, 97 encontra-se completamente degradados.

O município dos Buengas possui uma população estimada em 58 mil 353 habitantes, maioritariamente camponesa, segundo dados do censo 2014.

Durante a sua permanência no município, o governante entregou medicamentos diversos e visitou as ravinas, assim como mantevem encontro com as autoridades locais.

Via Angop

Comentário
Fichier hébergé par Archive-Host.com

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*