Ravinas testam pujança do novo governador à Buengas

Por Jeremias Kaboco

Uíge, 04/06 (Wizi-Kongo) – Sérgio Luther Rescova Joaquim, governador provincial do Uíge, será testado nesta sexta-feira, a pujança numa altura em que vai deslocar-se ao município de Buengas, um dos piores por circular a nível dos 16 municípios que compõem a província do Uíge.

Antes de chegar ao Buengas, Sérgio Rescova, irá visitar o municípios de Sanza Pombo, segundo apurou o Wizi-Kongo junto do governo provincial, dando conta que a sua visita está virada na constatação de vários sectores, nomeadamente, social, técnico e infra estruturas, com destaque os 98 quilómetros que liga Sanza Pombo à Buengas.

Buengas é um município da província do Uíge, em Angola, a circunscrição tem 2.875 km² e cerca de 78 mil habitantes. É limitado a norte pelo município de Makela do Zombo, a leste pelos municípios de Kimbele e Milunga, a sul pelo município de Sanza Pombo, e a oeste pelo município de Damba.

O município é constituído pela comuna-sede, correspondente à cidade de Buengas (antigaKimbianda e Buenga Sul), e pelas comunas de Nova Esperança (antiga Buenga Norte) e Kuilo-Kambozo.

Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.