Rocha emita Rescova e estreia-se no Buengas

Imagem do wizi-kongo.com

Por Alfredo Dikwiza

Uíge, 30/11 (Wizi-Kongo)- José da Rocha, novo governador provincial do Uíge, estreou-se hoje, segunda-feira (30/11), em visita de trabalho ao município de Buengas, tal como aconteceu com Luther Rescova, cuja testa de fogo é enfrentar os 98 quilómetros do Sanza Pombo/Buengas, vice-versa.

Haja pujança e coragem suficiente para enfrentar a tão deteorada estrada do município de Buengas, que neste momento, ocupa a posição número um, das piores estradas por circular, entre as 16 que compõem a região, cuja partida do governador àquela circunscrição aconteceu hoje, nas primeiras horas do dia, soube Wizi-Kongo, de fontes seguras do governo.

Constatar de perto as reais condições da estrada, aponta a fonte, é, a principal preocupação que forçou José da Rocha visitar Buengas e, igualmente, aproveitar a ocasião para constatação de outros sectores, com maior realce o social.

Na última sexta-feira (27), soube, igualmente, Wizi-Kongo, que, uma das ambulâncias que transportava um paciente do Buengas para Uíge, a viagem durou 24 horas, ou seja, partiram do Buengas uma hora da manhã e chegaram no Uíge também uma hora da manhã, cujo estado lastimável da estrada, como se vê nas imagens, foi o principal obstáculo.

Buengas é um município da província do Uíge, país Angola, a circunscrição possuí 2.875 km² e é habitado por cerca de 78 mil pessoas. É limitado a norte pelo município de Makela do Zombo, a leste pelos municípios de Kimbele e Milunga, a sul pelo município de Sanza Pombo, e a oeste pelo município de Damba.

Entretanto, Buengas é constituído pela comuna-sede, correspondente à cidade de Buengas (antiga Kimbianda e Buenga Sul), e pelas comunas de Nova Esperança (antiga Buenga Norte) e Kuilo-Kambozo.

Image do Wizi-Kongo
Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.