Administração do Bungo coloca tela gigante para CAN

Por Alfredo Dikwiza

Uíge, 22/06(Wizi-Kongo) – Com vista a facilitar os munícipes assistirem os 52 jogos do Campeonato Africano da Nações (CAN), iniciado nesta sexta-feira e com término para o dia 19 de Julho próximo, no Egipto, a administração municipal do Bungo, colocou uma tela gigante, no Clube Multiuso, com entradas livres.

Com capacidade para 400 lugares para acomodar os amantes da modalidade, o clube Multiuso do Bungo, localiza-se a poucos metros da sede da administração local, estando frente a frente da delegação municipal dos Serviços Internos de Segurança de Estado, onde todos os olhos e caminhos dão lugar para cidadão de todas as idades identificados com o futebol.

A iniciativa visa juntar os munícipes viverem e acompanharem as emoções da maior competição do continente berço da humanidade sem perder nenhum detalhe, que conta, igualmente, com a presença dos Palancas Negras, denominação oficial da seleção de angolana de futebol, que, entrará em acção na próxima segunda-feira (24), diante da sua congénere da Tunísia.

Tal como nesta sexta-feira (21), hoje, pelo que o Wizi-Kongo testemunhou de perto, os quatro jovens selecionados, a trabalhar em turnos diferentes, abriram as portas antes de 40 minutos do início de cada desafio, fizeram-no sem rodeios, deixando, com isso, satisfeito as demais pessoas que têm o local como preferência.

Com isso, mesmo a distância, os Palancas Negras contarão com apoio do Bungo, que, certamente, se dependesse dos bunguenses, a seleção angolana faria pleno de vitórias atrás de vitórias até erguer o cubissado troféu pela primeira vez na sua história.

Do Uíge para Bungo, estão separados por uma distância de 78 quilómetros, o mesmo Bungo, é constituído por 60 aldeias, a sua gente sobrevive da cultura da mandioca, batata doce, batata rena, milho, feijão, ginguba, café, entre outras culturas, sendo o português, kikongo e lingala como às línguas de comunicação.

Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.