Alunos de Zulo e Zundo conta com nova escola

Imagem simbolica

Bungo – Os alunos da aldeia Zulo e Zundo, circunscrição do município do Bungo, província do Uíge, contam desde segunda-feira, com uma nova escola de três salas de aulas, inaugurada pela administradora local, Rosa Pedro Garcia.

As obras da escola, iniciadas em 2014,  a cargo da empresa Makufinda, que não adiantou o orçamento da mesma, comporta, além das três salas de aulas, igual número de casas de banho e área administrativa.

Com uma capacidade para albergar 210 alunos, distribuídos em dois turnos, a mesma escola, a primeira construída de raiz na aldeia, irá retirar as crianças que antes estudavam ao ar livre, suportando frio, sol e poeira.

Depois do corte da fita, Rosa Pedro Garcia pediu a população em geral a cuidarem da infra-estrutura, evitando a destruição das janelas, carteiras, quadros pretos, entre outros bens que a mesma compreende.

A gestora admitiu ser uma satisfação maior participar na inauguração de uma escola que visa garantir as melhores condições de acomodação dos educandos, tendo destacado que o gesto demonstra o comprometimento que o Executivo tem com a sociedade que dirige.

“Hoje, com a inauguração desta escola, ficam para trás os tempos difíceis que todos os dias eram enfrentados, pois, nos comprometemos que saberemos cuidar da escola para que no futuro possa igualmente beneficiar outros alunos da circunscrição”, lê-se na mensagem dos alunos.

No presente ano lectivo foram matriculados 209 alunos da iniciação a 6ª classe, assegurados por três professores na aldeia de Zulo e Zundo, que dista a 25 quilómetros a leste do município do Bungo.

Via Angop

Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*