Apresentado falso oficial de Migração

Por Valter Gómes

Um cidadão acusado de burla e falsa identidade foi apresentado ontem à imprensa pelos Serviços de Investigação Criminal, tendo sido detido no município do Bungo, província do Uíge, no dia 31 de Dezembro de 2016, na sequência de denúncias dos lesados.

O acusado fazia-se passar por chefe de secção municipal dos recursos humanos dos Serviços de Migração e Estrangeiros, no Bungo, tendo extorquido 134.000 kwanzas a várias pessoas a quem prometeu ingresso nos quadros do Ministério do Interior.
No mesmo acto, foram apresentados sete supostos criminosos acusados de roubo qualificado, posse ilegal de armas de fogo, furtos e destruição de bens, consumo de liamba e homicídios voluntário.

O chefe do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa dos Serviços de Investigação Criminal no Uíge, superintendente Luís Abel Miango, disse que na sua maioria os detidos já beneficiaram da Lei da Amnistia. “Não souberam aproveitar da liberdade que a lei lhes dei e estão novamente na cadeia”, explicou.
O superintendente esclareceu que durante a operação foram apreendidas armas de fogo, um carregador com três munições, electro-domésticos, um computador e acessórios, e uma botija de gás butano de 12 kg.

Luís Abel Miango encorajou a população a colaborar com os Serviços de Investigação Criminal, denunciando os infractores nas esquadras. “É preciso que a população denuncie actos como este”, referiu o  oficial dos Serviços de Investigação.

Via JA

Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.