Camponeses do Bungo querem aumentar a produção agrícola

Fotografia: Dombele Bernardo

Uíge – Dois mil e 130 camponeses organizados em 11 associações no município do Bungo, pretendem aumentar a produção agrícola, no quadro da diversificação da economia na região.

Em declarações hoje, segunda- feira, à Angop, o responsável da Estação do Desenvolvimento Agrária (EDA) no Bungo, Ernesto Zacarias, defendeu para o efeito, a disponibilização de máquinas agricolas para o alargamento das áreas de cultivo.

Referiu que em 2016 os agricultores produziram cento e setenta e sete mil  e 719 toneladas de produtos diversos em dezasseis mil e 725 hectares lavrados.

Informou que, para este ano, a  Eda no município do Bungo prevê lavrar uma área de  dezoito mil e 489 hectares e produzir  cento e oitenta e dois mil  e 910 toneladas de produtos diversos.

Este ano a estação experimental  tem registado 734 famílias camponesas contra sete mil e 210 em  2016.

António Jorge, da fazenda Kimbanbuandando, sublinhou que a fazenda em 2016  produziu três mil toneladas de produtos diversos, prevendo este ano atingir as 17 mil toneladas,

O município do Bungo dista  81 quilómetros a norte da cidade do Uíge e tem uma população estimada em  trinta e nove mil e 030 habitantes.

Via Angop

Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*