Bungo coloca mais de 100 cidadãos no mercado de emprego

Por Alfredo Dikwiza

Uíge – Cento e vinte e cinco cidadãos nacionais foram colocados em 2017 no mercado de emprego, por via da escola do segundo ciclo do ensino secundário do Bungo.

Os alunos do município do Bungo, 81 quilómetros a norte da cidade do Uíge, foram capacitados em matérias ligadas às ciências “Físicas e Biológicas”, ciências ” Humanas” e “ciências Jurídicas e Econômicas”.

Deste número de finalistas, 31 dos quais são mulheres, como avançou hoje, quinta-feira, ao Wizi-kongo, o director administrativo da referida instituição, Lucas João Paulo Bunga, tendo admitido que 83 outros alunos reprovaram. Aquele esponsavel disse que, igualmente, 520 outros alunos aprovaram, respectivamente, da X a XI classe, destes 151 do gênero feminino, nos três cursos em referência.

Nas duas classes (X a XI classe), reforçou, terem confirmado a reprovação de 271 alunos, sendo 72 femininas, tendo assegurado que no total, a sua escola obteve resultados positivos há 645 alunos e 271 reprovados. Segundo ele, por estarem ainda em curso as inscrições, não séria possível avançar o número de alunos para o presente ano acadêmico/2018. Com uma população de 30.030 habitantes, o município do Bungo, possui 12 regedorias e 60 aldeias.

Wizi-Kongo

Comentário
Fichier hébergé par Archive-Host.com

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*