Bungo e Sanza Pombo ganham instituições de ensino superior

Imagem fictiva.

Por Alfredo Dikwiza

Uíge, 12/04 (Wizi-Kongo) – Os municípios do Bungo e Sanza Pombo, a 78 e 150 quilómetros a norte da cidade do Uíge, ganharãodentro em breve uma instituição cada de ensino superior, informou hoje, nesta cidade, o governador provincial do Uíge, Mpinda Simão.

A informação foi avançada hoje, sexta-feira, nesta cidade, pelo governador provincial do Uige, Mpinda Simão, quando auscultava com os lideres das Organizações da Sociedade Civil da região, mas não precisou a data do início das obras.

Mpinda Simão, aproveitou o momento, igualmente, para informar dos principais projectos em curso na província, com realce para os da construção de 20 novas salas de aulas na Universidade Kimpavita e de 3 Instituições do Ensino Superior, nomeadamente, nos municípios do Uíge, Bungo e Sanza Pombo.

Os presente também foram informados sobre a continuação das obras das vias do Kimpa Vita, Candombe-Velho e Mbemba Ngango e a conclusão da Mediática provincial local.

Nós últimos meses o governador provincial vêem realizando sucessivas actividades relacionadas na auscultação dos líder juvenis e não só, com objectivo de informar a população que dirige sobre vários projectos agendados por realizar.

Na ocasião, o governador agradeceu a contribuição da juventude uigense e manifestou a disponibilidade de continuar a cooperar e a apoiar as associações juvenis para resolução dos problemas da juvntude

Comentário
Fichier hébergé par Archive-Host.com

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.