Sector de saúde do Bungo recebe mais médicos

Bungo – O sector de saúde do município do Bungo, 78 quilômetros a norte da cidade do Uíge, conta com três novos médicos angolanos de medicina geral, visando melhorar a assistência médica à população da circunscrição, anunciou hoje, terça-feira, a directora geral do hospital do Bungo, Berta Sebastião.

Trata-se de médicos formados nas províncias de Cabinda e Malange que se juntaram a um outro expatriado, no quadro do Programa de Municipalização dos serviços de saúde, gizado pelo Ministério da Saúde.

Para a responsável, com os novos médicos, desde o princípio do mês, os serviços de saúde estão mais próximo das comunidades.

O atendimento médico não está a ser efectuado apenas no hospital municipal, mas sim, todos os dias, em todas as comunidades, através de equipas criadas com médicos, enfermeiros e outros técnicos.

Os serviços de saúde do Bungo são assegurados em postos médicos, centros de saúde e no hospital municipal, com capacidade para 70 camas, que oferece entre outros serviços consultas externas, banco de urgências, maternidade, medicina, pediatria, Rx, ecografia e vacinação.

As doenças diarreicas e respiratórias agudas, malária e infecções da pele são as patologias mais frequentes na  circunscrição.

Va Angop

Comentário
Fichier hébergé par Archive-Host.com

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*