Administração municipal do Uíge sem capacidades para assinar documentos

Por Alfredo Dikwiza

Uíge, 26/12 (Wizi-Kongo) – Amontoados de documentos, divididos em blocos, entre atestados de residências, de pobreza e tantos outros documentos, encontram-se desde finais de Novembro do ano em curso até ao momento na lista de espera de serem assinados, uma situação que vai deixando desgastados os cidadão locais, sob olhar atentos da falta de capacidade da administração municipal do Uíge, liderada por Alzira da Conceição, em dar solução a este problema.

O motivo da morosidade na assinatura dos documentos prende-se pelo facto do elemento que ocupava-se deste efeito ter sido aposentado e mesmo depois de ser aposentado até ao momento não foi nomeado ou indicado outro indivíduo, o que faz com que os documentos apenas conhecem o dia da entrada, mais não o da saída daquela instituição, deixando, com isso, dezenas e dezenas de cidadão desgastados sem poderem receber os documentos.

Igualmente, um dos outros motivos, segundo testemunhou hoje, quarta-feira, na secretária da referida administração, o Wizi-Kongo, é o facto do mesmo responsável já aposentado encontrar-se doente, pois que, antes de ficar doente, mesmo já aposentado, os documentos eram levados a sua casa para serem assinados e, já que se encontra doente, este procedimento deixou de existir.

Os demais funcionário, também mostram-se agastados por essa situação, uma vez que notam as pessoas a todo o instante entrarem e saírem, sem verem os seus documentos em mão assinados, para isso, limitam-se apenas em dizer que “sentimos muito, o seu documento já se encontra passado, apenas peca na falta da assinatura de um dos chefes”.

Com isso, muito vão vendo os seus processos impedidos de entrar em outros departamentos, dos quais que lhes levou a administração municipal do Uíge, porém este ou aquele certificado e, com o aproximar do ano académico, essa situação poderá ser ainda alarmante nos próximos dias. Os valores pagos, variam em cada tipo de documento por tratar.

Comentário
Fichier hébergé par Archive-Host.com

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*