Administradora apela ao fim de construções anárquicas

Imagem de José Bule

Uíge – A administradora municipal do Uíge, Catarina Domingos, apelou hoje, quinta – feira, à população de Cambozo, arredores da cidade do Uíge, a abster-se de construir anarquicamente

Num encontro de auscultação aos residentes da aldeia Cambozo, Catarina Domingos disse que todo o cidadão que pretender construir na periferia da cidade, deve contactar primeiro a administração.

“Viemos aqui conhecer bem esta zona, e  vamos levar as vossas preocupações sobre as construções sem autorização ao governo, para dar solução”, explicou.

Ninguem pode construir bairros novos sem autorização da administração, advertiu, indicando que as pessoas que querem construir devem localizar o espaço dentro dos bairros registados pela administração municipal , para se evitar a invasão das reservas fundiárias do Estado.

Por outro lado, a responsável disse que a área de Cambozo ainda não é reconhecida pela Administração Municipal do Uíge, sugerindo, para o efeito, uma reunião com as autoridades administrativas e tradicionais. A administração  vai criar condições nos próximos dias para esclarecimento a população sobre como será a convivência, disse.

Entretanto, Catarina  Domingos pediu à população para afluir no dia 23 de Agosto aos postos de voto e aqueles que perderam os cartões de eleitor a dirigirem-se a administração para obterem a segunda via do cartão.

Via Angop

Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.