Adolescente viola sexualmente anciã de 91 anos no Songo

Imagem simbólica

Songo – Uma anciã de 91 anos foi violada sexualmente por um adolescente de 14 anos, identificado por Fernando António, no município do Songo, a 40 quilómetros a norte da cidade do Uíge, soube hoje (segunda-feira), a Angop no hospital.

Segundo depoimentos da filha da vítima, Jóia dos Santos, o facto ocorreu segunda-feira de manhã, numa das lavras da Aldeia Kipemba, regedoria do Denga (município do Songo), quando a anciã deslocou-se para lá com o objectivo de limpar as mandiocas que haviam mergulhado no rio anteriormente.

A jovem acrescentou que a idosa foi surpreendida pelo rapaz que aproveitou a fragilidade da vítima, tendo-a arrastado para o capim onde se consumou a acção criminosa, por isso pede justiça sendo ela anciã e portadora de deficiência (muda).

Neste momento, a vítima está internada na secção da maternidade do hospital municipal do Songo, onde recebe tratamento médico.

Em declarações à Angop, o médico João Cassanda Lala, que recebeu a paciente, explicou que os exames feitos confirmam ter havido violação sexual da idosa, mas garante estar fora de perigo, e dentro de dias poderá receber alta.

O médico lamentou o sucedido e aproveitou a oportunidade para aconselhar às pessoas, em particular os jovens, no sentido de se absterem das tais práticas e se dedicarem à igreja por ser a pacificadora dos espíritos.

João Cassanda Lala deu a conhecer que este é o segundo caso de violação sexual a idosas que deu entrada no hospital municipal do Songo em menos de um ano, e disse ter havido ainda vários outros casos semelhantes que ocorrem contra as crianças naquela circunscrição.

Entretanto, a mãe do suposto criminoso, Maria Pedro, ficou surpreendida pelo comportamento do filho, advogando ser a primeira vez que o adolescente se envolveu nesta prática.

Maria Pedro acusou o ex-marido (pai dos filhos) como autor do mau comportamento apresentado pelos filhos, admitindo ser o protagonista do espírito diabólico.

A interlocutora explicou que o filho primogénito também já praticou violação sexual a uma menor de idade.

O município do Songo é um dos 16 que compõem a província do Uíge, conta com 62.362 habitantes (Censo/2014), distribuídos por uma comuna (Kinvuenga), 13 regedorias, 81 aldeias.

Via Angop

Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.