Atropelamento causa 20 feridos no Uíge

Uíge – Vinte e cinco pessoas ficaram feridas em consequência de um atropelamento ocorrido na madrugada de domingo, nesta cidade, soube hoje, segunda-feira, à Angop de fonte hospitalar.

A chefe de Secção do Banco de Urgência de cirurgia e ortopedia do Hospital Provincial do Uíge, Maquela Maria Ferraz, disse à Angop, que 14 feridos foram assistidos e receberam alta, enquanto 11 outras, com fracturas diversas e traumas cranianos, ficaram internados.

Adiantou que as vítimas foram atropeladas quando saíam de um espectáculo musical, na Praça da Independência, que marcou o encerramento das festas do 101º aniversario da fundação da cidade do Uíge, tendo sido surpreendidas por uma viatura que circulava em alta velocidade, cujo condutor aparentemente estava em estado de embriaguez.

Explicou ainda que durante o fim-de-semana, o hospital central registou 99 casos diversos, sendo 37 de agressões físicas, 22 de acidentes de motorizadas e quatro outros de viaturas.

Adiantou que durante as festividades da cidade do Uíge (01 a 07 de Julho) foram igualmente atendidos no hospital provincial 112 casos, sendo 17 acidentes de motorizadas, 29 de viaturas, 52 agressões físicas, sete com armas brancas, assim como outros por intoxicação alcoólica.

Fez saber que na presente edição das comemorações das festas da cidade registou-se  o aumento de casos atendidos na unidade hospitalar, em comparação com o ano passado em que se registaram 66.

Via angop

Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*