Autoridades comercializaram já mais de 600 casas sociais

Uíge – Um total de seiscentas e 71 casas, erguidas no quadro dos 200 fogos habitacionais em construção na província do Uíge, foram já comercializadas, deu a conhecer esta terça-feira fonte oficial.

A informação vem expressa no comunicado final do Conselho Provincial da Auscultação e Concertação Social reunido hoje, referindo que esse número de residências comercializadas fazem parte das 986 moradias concluídas em 11 dos 14 municípios da província.

“O Conselho apreciou com satisfação o processo das obras da Centralidade de Quilumoço”, indica ainda o documento, no qual se aconselha aos cidadãos interessados em adquirirem casas ao não endereçar pedidos ao governo local, devendo aguardar a conclusão das mesmas e o pronunciamento das entidades afins.

Na dvida altura, acrescenta, o governo provincial do Uige tornará pública as linhas orientadoras para a aquisição das mesmas.

Quanto a situação de ravinas que ameaçam limitar a circulação em algumas zonas, refere, os participantes sugiram ao governo local no sentido de continuar a envidar esforços junto dos órgãos centrais para apoiar na contenção das mesmas.

Os participantes propuseram igualmente algumas soluções técnicas a nível local para minimizar a progressão dessas erosões.

Os membros do Conselho da Auscultação tomaram conhecimento dos aspectos como “a gestão dos serviços de justiça nos municípios”, “cadastramento dos funcionários e agentes administrativos”, “licença da publicidade exterior” e do “Plano Estrategico da revitalização da alfabetização (PERA)”.

Via Angop

Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.