Bens alimentares registam baixa de preços no mercado informal

Uíge – Os bens alimentares como o arroz, açúcar, óleo vegetal, leite Nido, a massa alimentar e farinha de trigo baixaram de preços nos últimos dias, nos estabelecimentos comerciais e no principal mercado informal da cidade do Uíge, sede capital desta província.

Numa ronda efectuada pela Angop, nesta quinta-feira, constatou-se que o saco de arroz de 25 quilos, que custava 13 mil kwanzas, baixou para sete mil kwanzas, o de açúcar, que era comercializado a 17 mil kwanzas, está custar 10 mil kwanzas, a caixa de massa alimentar passou de 4.500 para 3.600 kwanzas, a de óleo alimentar que era vendida a 12 mil kwanzas, tem o preço de sete mil kwanzas, reespectivamente.

O saco de farinha de trigo que custava vinte mil kwanzas, está a ser comercializado a 14 mil, a lata de leite Nido, passou de seis  mil para 4.500 kwanzas.

Os vendedores disseram à Angop, que a descida  do preço dos bens alimentares que se regista nos últimos dias, deve-se a oferta dos mesmos nos diversos estabelecimentos comerciais, que permitem o abastecimento do mercado informal.

Via angop

Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.