BM disponibiliza mais de oito milhões de euros para água

Imagem de arquivo

Uíge – Oito milhões, 777 mil e 211 euros serão disponibilizados este ano pelo Banco Mundial (BM), para financiamento de projectos de construção de novas redes de abastecimento de água e ligações domiciliares nos bairros periféricos da cidade do Uíge, sede capital da província.

Em declarações hoje à Angop, a presidente do conselho de administração da empresa de águas do Uíge, Emília Dias Fernandes, indicou que o referido financiamento contempla 100 quilómetros de construção de rede de distribuição de água potável e 10 mil ligações domiciliares nas zonas suburbanas da cidade.

O projecto, cujo arranque está previsto para o próximo mês de Março, terá a duração de três anos, e visa melhorar o abastecimento de água potável à população.

Informou que as dez mil ligações domiciliares contemplam os bairros Papelão, Paco Benze, Kilala, Catapa, Candombe Velho, Quimacungo, Tomessa, Gai e Mbemba Ngango.

A responsável referiu ainda que a província do Uíge contará, até 2025, com um total de 30 mil ligações domiciliares, no âmbito de um acordo assinado em 2018, entre o Governo da província e o Banco Mundial, para a melhoria do abastecimento de água potável à população.

Acrescentou ainda que de 2012 até 2018, foram construídas 19 mil e 400 ligações domiciliares, na cidade do Uíge.

Via Angop

Comentário
Fichier hébergé par Archive-Host.com

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.