Brigadeiro 10 Pacotes lança novo partido político em Angola

Por Alfredo Dikwiza

Uíge, 22/01 (Wizi-Kongo) – Brigadeiro 10 Pacotes, conhecido em Angola e além-fronteiras como músico carismático revolucionário, defensor dos direitos humanos, da paz e da justiça, irá lançar, no próximo sábado (25), em Luanda, no Cine África, o seu novo partido político em Angola, baptizado com o nome de “Os Crentes”.

Por essa ocasião, foram convidados jornalistas de órgãos privados e públicos nacionais e estrangeiros, no sentido de participarem na conferência de imprensa também aberta ao público, que, Brigadeiro 10 Pacotes procederá, às 14 horas, no Cine África, no Hoji ya Henda, no município de Kazenga, província de Luanda, onde irá manifestar os motivos que o levou a criar um partido e das linhas de forças que sustentam “Os Crentes”.

O seu regresso em Angola, dez anos depois de ter estado na França, por onde ficou a viver por motivos de perseguições políticas no país, trouxe na bagagem o desejo que sempre defendeu, o de lutar pelos direitos dos angolanos e da liberdade dos cidadãos nacionais e não só, bem como da unidade da República de Angola, do Estado de direito, justiça social e a igualdade de oportunidades.

Brigadeiro 10 Pacotes, deixou claro hoje, quarta-feira, ao Wizi-Kongo, cumprir com todos os passos que lhe serão exigido pelos órgãos de direito do país na legalização do seu partido, para, estar num frente a frente, em 2022, concretamente, nas eleições gerais, a concorrer na presidência angolana ao lado dos demais partidos políticos já existente no país.

Embora não ter sido recebido de mãos dadas pelo governo angolano, no dia 23 de Dezembro/2019, pois, o Executivo liderado por João Lourenço, apreendeu os seus cds, chapéus e t-shirts, que faziam parte na venda e sessão de autógrafos do seu novo álbum discográfico, intitulado “a caça”, Brigadeiro 10 Pacotes, não irá baixar a cabeça e nem recuar da decisão em continuar a lutar pelos angolanos, agora, por via do partido, “Os Crentes”.

Em 2016, Brigadeiro 10 Pacotes, viu a sua pretensão em candidatar-se às eleições gerais/2017, bloqueadas. Nesta altura, o músico revolucionário já estava a preparar-se para legalizar o seu partido no Tribunal Constitucional e concorrer nas respectivas eleições transactas, ganhas pelo MPLA.

Tão logo fizer a conferência de imprensa, Brigadeiro 10 Pacotes, abrirá um périplo as outras 17 províncias de Angola, cujo ponto de partida, será na região do Uíge, seguir-se-a na Huila, Benguela, Cabinda até girar por todo país, em cada província por visitar, o agora político, passará realizar passeatas, encontros com os jovens, com as autoridades tradicionais, eclesiásticas, palestras, visitas e muito mais.

Tirando o governo que se sentiu intimidado com o seu regresso, em todo o país, o regresso de Brigadeiro 10 Pacotes, foi encarado como o “acender de uma luz no meio da escuridão”, por ser um cidadão a quem o povo considera de “messias para libertar os angolanos e o país do cativo”, afinal, as suas mensagens que sempre passou nas suas músicas são de “ressuscitar as esperanças”, porque mesmo a distância continuo a defender os angolanos.

Mesmo sem antes ser reconhecido no Tribunal Constitucional de Angola, “Os Crentes”, já são uma marca em Angola, não apenas no seio dos jovens, mas sim, em todos os cidadãos das demais faixas etárias. Depois da sua legalização, “Os Crentes”, tudo indicam que prometem muito e a julgar pela força e convicção do seu líder, Brigadeiro 10 Pacotes, este partido terá uma palavra a dizer em busca dos seus objectivo, que, é, chegar ao poder, em 2022.

Comentário
Fichier hébergé par Archive-Host.com

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.