CPJ reforça sensibilização contra sinistralidade rodoviária

Uma campanha de sensibilização aos automobilistas sobre práticas de condução exemplar e segurança nas estradas, decorreu hoje (sábado), na cidade do Uíge, para contribuir na redução das mortes nas estradas.

O evento, uma iniciativa do Conselho Provincial da Juventude (CPJ) com a Polícia de Viação e Trânsito, consubstanciou-se na sensibilização dos automobilistas a respeitarem o código de estrada e a evitar o consumo de bebidas alcoólicas durante a condução.

Durante a campanha que mobilizou 55 jovens afectos a várias organizações juvenis e efectivos da Polícia de Trânsito, foram distribuídos folhetos informativos sobre os cuidados a ter nas estradas, visando a redução do número de acidentes que têm vitimado mortalmente centenas de pessoas.

A campanha abrangeu várias ruas da cidade.

Ao intervir no acto, o secretário executivo interino do Conselho Provincial da Juventude (CPJ), Hélio Paulo, referiu que a campanha enquadrada no dia do voluntariado comemorado a 05 de Dezembro, visa alertar os cidadãos para a necessidade da prevenção dos acidentes, apontado como sendo a segunda causa de morte no país.

A deficiente sinalização, o mau estado das vias, o desconhecimento e a negligência das normas do código de estradas, são apontados pela autoridade como os principais factores de acidente de viação na província.

Via Angop

Comentário
Fichier hébergé par Archive-Host.com

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.