Cruz Vermelha no Uíge mobiliza 220 dadores voluntários

Uíge – Duzentos e 20 cidadãos foram mobilizados, na província do Uíge, pela representação local da Cruz Vermelha de Angola (CVA), com vista a doarem sangue voluntariamente nas unidades sanitárias locais.

Os doadores voluntários foram mobilizados em diversas instituições públicas e privados, e solicitados a intervir para ajudar os hospitais a manter as quantidades de sangue necessárias para apoiar os doentes.

A informação foi prestada hoje, sexta-feira, à Angop, pelo secretário local da Cruz Vermelha, Alfredo João, que anunciou que dos mobilizados, 20 elementos já doaram sangue ao hospital provincial do Uíge.

Segundo o responsável, a campanha de mobilização de voluntários decorreu a nível nacional e termina oficialmente hoje, 14 de Dezembro.

A representação da Cruz Vermelha no Uíge, com cinco anos sem direcção, retomou o seu funcionamento recentemente, após a realização da 4ª Assembleia Nacional, em Agosto do 2018, que elegeu a nova direcção e o actual presidente, Alfredo Elavoco Pinto.

Além da mobilização de doadores voluntários, a CVA no Uíge vai continuar com as acções de rotina, para engajar mais pessoas neste processo, para que as áreas de hemoterapia dos hospitais locais tenham sangue suficiente.

Via Angop

Comentário
Fichier hébergé par Archive-Host.com

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*