Defendida promoção da investigação científica

MARIA FERNADES DA SILVA, VICE GOVERNADORA PARA AREA SOCIAL E POLITICO DO UIGE. PHOTO: ANGOP

Uíge – A vice-governadora do Uíge para o sector Político e Social, Maria Fernandes Silva e Silva, defendeu na sexta-feira, a necessidade de promoção de investigações científicas, visando o desenvolvimento das capacidades intelectuais.

Falando na abertura do V Encontro Nacional dos Estudantes Universitários,  em representação do governador Paulo Pombolo, frisou que a promoção de investigações científicas é relevante para o futuro do país.

Maria da Silva e Silva referiu que a melhoria da qualidade do ensino superior constitui a meta a alcançar, no intuito da contribuição no crescimento económico, social e tecnológico do país.

Louvou a iniciativa da Associação dos Estudantes Universitários, por terem escolhido a província do Uíge para albergar o 5º encontro nacional dos estudantes universitários privados de Angola.

Já o presidente da Associação dos Estudantes Universitários Privados de Angola, Jofre dos Santos, agradeceu a recepção e lembrou que os estudantes constituem o futuro, pelo que devem reflectir sobre o crescimento do país.

Enfatizou que o encontro visa a promoção do desenvolvimento académico dos estudantes e estimular a qualidade do ensino.

O encontro, promovido anualmente pela Associação dos Estudantes das Universidades Privadas de Angola (AEUPA), congrega 250 estudantes.

Participaram na sessão de abertura, membros do governo provincial, vice-reitores da universidade Kimpa-Vita, entre outros convidados.

 

Via Angop

Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.