Desalojados pelas chuvas recebem apoio

Pelo menos 150 famílias da aldeia do Tange, província do Uíge, desalojadas pela chuva que se abateu sobre a região no passado dia 1, receberam sexta-feira bens alimentares e outros produtos de primeira necessidade, entregues pelo governador Pinda Simão.

Do donativo, segundo a Angop, constam produtos como arroz, massa e óleo alimentar, feijão, conservas de peixe, sal, açúcar, cobertores, roupa usada, utensílios de cozinha, sabão, chapas e cimento para a reconstrução das casas.

Em declarações à imprensa, o governador disse que os bens entregues, apesar de serem poucos, visam minimizar a carência das vítimas das chuvas. Esta acção, sublinhou, tem o objectivo de responder de imediato ao apelo das famílias que viram as suas casas destruídas e os seus bens perdidos devido a chuva.

Aconselhou as famílias sinistradas a não insistirem em construir moradias em locais de risco, de forma a evitar novas calamidades.

O soba da aldeia, José Luís, agradeceu a oferta e solicitou às autoridades da província mais chapas e material de construção, para a reconstrução das habitações.
Segundo o director provincial do Uíge do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, João Cassua, a chuva que caiu nos últimos dias na circunscrição, acompanhada de ventos fortes, destruiu 32 casas na aldeia do Tange e 13 na povoação de Calumbo.

Via JA

Comentário
Fichier hébergé par Archive-Host.com

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.