Desconcentração dita derrota do Santa Rita no jogo de estreia – Sérgio Traguil

Uíge – O treinador do Santa Rita de Cássia FC do Uíge, Sérgio Daniel Traguil, afirmou na sexta-feira, nesta cidade, que a desconcentração da defesa, esteve na base da derrota caseira diante do Recreativo de Libolo por 0-1, no Estádio 04 de Janeiro, referente a 39ª Edição do GirabolaZAP 2017.

O dirigente desportivo, lamentou, pelo facto de não se atingir o objectivo traçado no jogo de estreia, que é a vitória, tendo-se conformado pelo desaire caseiro.

“Não foi a entrada que todos nós queríamos, procurávamos outro tipo de resultado. Tivemos infelicidade de sofrer aquele golo, numa falha de marcação no primeiro tempo, em que a equipa se desconcentrou com a lesão do nosso guarda-redes (aos 2′), isso acabou por ditar o resultado, penso que não é um resultado justo por aquilo que o Santa Rita produziu na segunda parte”, lamentou.

Traguil reconheceu que jogou com uma grande equipa, que nos últimos anos tem ganho vários campeonatos, incluindo a Super-Taça, mas segundo ele, deu-se uma réplica boa na 2ª parte, em que o Santa Rita “encostou o Libolo as cordas”, não deixando-o respirar e sem possibilidade de jogar.

O timoneiro, acredita num futuro melhor com uma produção de um bom futebol, apesar de no confronto inaugural, ter faltado golos, onde de acordo com os depoimentos de Traguil, o defesa contrário Ricardo esteve a altura, anulando muitas das jogadas de contra ataque dos caseiros.

Na opinião do treinador dos “católicos”, houve um penalti claríssimo, num lance em que o defesa do Libolo, Ricardo, dominou a bola com braço, tirando-a para fora do campo, mas o árbitro, Miguel Julião Mateus, não sancionou.

Admitiu ainda que o Santa Rita é uma equipa nova e inexperiente na competição, mas com muito trabalho, disse acreditar uma agremiação concretizadora, virada ao contra ataques rápido, remates a baliza e finalização em golos.

Quanto a próxima jornada, garantiu começar a trabalhar segunda-feira, para corrigir os erros cometidos, principalmente nos primeiros 45 minutos do jogo inaugural, garantindo mais trabalho no conjunto católico, para que haja bons resultados na sua deslocação à capital do país, Luanda, onde vai defrontar o Inter clube de Luanda.

O Santa Rita de Cássia foi fundado a 29 de Agosto de 2015, na cidade do Uíge e foi o vencedor do campeonato provincial de futebol, realizado no ano de 2016, participou igualmente na Taça dos candeques da comunidade na categoria de Sub-2013, em Luanda, classificando-se na primeira posição, esta foi a sua primeira presença na 1ª Divisão do futebol nacional.

Via Angop

 

Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.