FNLA forma mais de 800 delegados de lista no Uíge

Eleições2017: Lucas Ngonda, presidente da FNLA. Foto: Henri Celso

Uíge – Oitocentos e 17 delegados de lista da FNLA iniciaram hoje, terça-feira, na cidade do Uíge, a formação no domínio das operações eleitorais, no quadro do pleito do próximo dia 23 de Agosto.

Durante dois dias de capacitação, os formandos vão aprimorar matérias sobre eleições, formação de mesas de voto, papel dos delegados de lista e processo de votação.

Os delegados serão municiados com conhecimentos básicos sobre o acto de votação, composição das assembleias e mesas de voto, entre outras matérias ligadas às eleições.

Na abertura da formação, o primeiro-secretário provincial da FNLA no Uíge, João Matos, disse que a formação vai dotar os delegados de lista de conhecimentos sobre a matéria de voto.

Na província do Uíge, constituída por 16 municípios e 31 comunas, a FNLA possui dois mil e 300 delegados de lista, cuja incumbência é a de fiscalizar e de acompanhar todos os momentos das operações nas mesas de assembleia de voto.

Nas eleições de 2012, a FNLA obteve 7.109 votos no círculo provincial do Uíge, resultado que não permitiu a eleição de qualquer deputado.

Via Angop

Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*