Governador defende apoio ao plano da juventude

UÍGE: PINDA SIMÃO, GOVERNADOR DA PROVÍNCIA DO UÍGEFOTO: DOMINGOS NICOLAU

Uíge – O engajamento dos sectores sociais no plano de desenvolvimento da juventude 2018/2022 foi defendido hoje, quinta – feira, nesta cidade, pelo governador provincial do Uíge, Pinda Simão.

Ao falar no encontro de auscultação com os jovens,  promovido pelo Conselho Provincial de Juventude, Pinda Simão disse que o executivo angolano elaborou um plano nacional de desenvolvimento para a juventude  que deve ser acompanhado por todos sectores sociais.

Disse que o exercício de auscultação deu origem ao fórum nacional da juventude pelo qual o executivo elaborou o chamado plano nacional dos jovens 2013/2017 e que vigorou durante o mandato passado.

Adiantou que por diversas razões muitas dessas metas ainda estão por cumprir, adiantando que a nova legislatura pretende criar novas metas e perspectivas que se deve cumprir.

Frisou que com esse encontro serve para recolher as contribuições importantes, para o enriquecimento do futuro plano de desenvolvimento da juventude e reflectir sobre as temáticas contidas na agenda.

O governador apelou aos jovens a continuar  ter em conta o contexto financeiro que o país vive, pois a crise financeira dificultou o plano desenvolvimento da juventude entre  2013/2017.

Por sua vez, o director provincial da juventude e desportos no Uíge, Cláudio Cutuila, disse que o encontro visa igualmente abordar matérias sobre O fórum da juventude que decorreu nos dias 11 a 14 de Maio ano em curso na província do Cunene.

Via Angop

Comentário
Fichier hébergé par Archive-Host.com

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*