Governador quer contribuição das igrejas

Uíge – O governador provincial do Uíge, Pinda Simão, solicitou hoje, sexta-feira, nesta cidade, a contínua contribuição das igrejas na moralização e transformação de mente humana para o progresso da província.

Falando no culto de acção de graças em saudação ao 42º aniversário da idependência nacional, a comemorar-se neste sábado, o governante disse ser fundamental que os líderes religiosos falem sempre do amor ao próximo nas suas homilias, com vista erradicar-se o espírito de grupos que tendam beliscar a unidade das famílias.

“A unidade entre os governantes e governados, religiosos e toda a população é imprescindível para que se vença todas as dificuldades que se vive na província, frisou Pinda Simão.

Como disse, a igreja tem um papel preponderante na consciencialização dos fiéis para a preservação da dignidade, liberdade e a soberania nacional.

A independência nacional, realçou, foi conquistada com muito sacrifício de filhos angolanos através de uma luta árdua e que deve ser bem preservada.

Acrescentou ter a igreja papel fundamental através da sua doutrina social, contribuindo nos vários sectores da vida, nomeadamente, na saúde, educação, moralização, transformação do homem e outros.

Va Angop

Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*