Governador quer empresários empenhados no desenvolvimento do Uíge

Uíge – O governador provincial do Uíge, Pinda Simão, exortou hoje, quarta-feira, aos empresários locais no sentido de envolverem-se mais nas tarefas de desenvolvimento da circunscrição e bem-estar da população.

O responsável lançou esse repto quando intervinha num encontro com a classe empresarial, realizado na cidade do Uíge, tendo solicitado aos empreendedores a alinharem as suas políticas às estratégias do governo, para facilitar o processo de desenvolvimento da região.

“Os princípios que sustentam a política empresarial devem estar alinhados com os objectivos de desenvolvimento sustentável e com o programa do governo local, cujas acções visam a melhoria da qualidade de vida dos angolanos, através do aumento da produtividade e competitividade”, frisou.

Disse que o governo da província do Uíge tem implementado medidas para aumentar a capacidade de produção dos empresários, com a entrega de terrenos e intervenção junto das entidades bancárias para a concessão de créditos.

Afirmou que o contributo da classe empresarial na diversificação da economia é fundamental para o desenvolvimento das zonas rurais, com a criação de infra-estruturas sociais, instalação da rede eléctrica, melhoria do saneamento básico e maior investimento na educação e formação de técnicos.

Informou que o governo local vai trabalhar, nos próximos tempos, na reabilitação das estradas que ligam as cidades da província do Uíge as zonas do interior, para facilitar a circulação de pessoas e mercadorias.

Via Angop

Comentário
Fichier hébergé par Archive-Host.com

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*