Governante apela população a incrementar medidas para o combate ao surto de cólera

A vice-governadora para o Sector Político, Social e Económico da Província do Uíge, Catarina Pedro Domingos apelou aos cidadãos, no sentido de manterem o meio ambiente limpo e usarem as latrinas para as necessidades fisiológicas, por formas a evitarem a cólera e a malária.

A responsável falou também da necessidade de se tratar a água para o consumo e lavar as mãos, antes das refeições e depois de fazer necessidades, como formas de prevenção de doenças.

Catarina Pedro Domingos deixou estes conselhos quando intervinha na Igreja Evangélica Baptista de Angola, na cerimónia de apresentação do novo pastor.

Informou que o governo local tudo está a fazer para combater o surto de doenças que assola a população local.

Estiveram presentes ao culto, membros do governo provincial, líderes de diversas igrejas irmãs e cristãos da referida confissão religiosa.

Responsável apela população a preservar bens públicos

Uíge – A vice-governadora provincial para o sector Político, Social e Económico do Uíge, Catarina Domingos, apelou sábado, no município de Cangola, à população a preservar e a usar de forma responsável as infra-estruturas e outros bens públicos, para servirem também às novas gerações.

A responsável fez essas declarações quando orientava o acto provincial das comemorações do 4 de Fevereiro da província do Uíge, realizado em Cangola, tendo sublinhado que respeitar e cuidar dos bens públicos é uma atitude patriota.

Sublinhou que conservar os bens públicos constitui uma forma “inequívoca” de valorizar o esforço, bravura e dedicação de todos quanto contribuíram para o país alcançar a independência, soberania e a paz.

“O sacrifício e o sangue derramado pelos valorosos combatentes da luta de libertação nacional, contribuiu para a construção de diversas infra-estruturas como hospitais, escolas, caminhos-de-ferro, e outros bens, que concorrem para melhoria das condições de vida da população do país, por isso devem ser bem cuidados tais bens”, frisou.

O Executivo angolano, salientou, vai continuar envidar esforços para a construção de mais infra-estruturas sociais, para o bem-estar de todos.

A administradora municipal de Cangola, Piedade Samuel, enalteceu o gesto do governo do Uíge em escolher a circunscrição que dirige para albergar o acto provincial do 4 de Fevereiro.

Já os antigos combatentes, numa mensagem lida na ocasião, reconheceram o esforço feito pelo Executivo no sentido e melhorar o nível de vida dos nacionalistas angolanos.

Via Angop

Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.