Grupo “Nzogi Yetu” arrebata edição 2020

Uíge- O grupo carnavalesco Nzogi Yetu do município do Uíge venceu, hoje, pela segunda vez, o desfile provincial do carnaval edição 2020, na classe de adultos, tendo arrebatado mil e 74 pontos

Nzogi Yetu, que exibiu a dança semba, superou os outros dez concorrentes na classe de adultos, tendo apresentado a melhor canção, dança, alegoria, comandante, corte, paínel e outros aspectos do regulamento do carnaval.

Na segunda e terceira posições ficaram os grupos carnavalescos “Segue-me” e “ Ambuila”, com  mil e 29 e 939, pontos, respectivamente.

Já na classe infantil, o grupo carnavalesco “Ana “Tocama”, sagrou-se vencedor, com  mil e 245 pontos, enquanto os grupos “Estrelinhas do Quitexe” e “Nova Geração”, respectivamente, ocuparam o segundo e terceiro lugares, com mil e 198 e mil 27 pontos.

O primeiro classificado na classe de adultos recebeu como prémio  700 mil Kwanzas, ao passo que o segundo e o terceiro receberam 500 e 400 mil Kwanzas.

Os primeiros três classificados da classe infantil foram contemplados com 500, 400 e 300 mil Kwanzas, cada.

Participaram do desfile da classe infantil 19 grupos, dos 24 inscritos, enquanto que na de adultos concorreram 11, dos 20 previstos.

O desfile provincial do Carnaval, edição 2020, decorreu defronte ao Palácio da Justiça,na cidade do Uíge.

A festa do Entrudo foi presenciada pelos vice-governadores para área Técnica e Infraestruras, Afonso Luviluku e do sector Político, Social e Económico, Catarina Domingos, assim como de membros do Governo da província e deputados à Assembleia Nacional.

Via Angop

Comentário
Fichier hébergé par Archive-Host.com

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.