Hospital provincial do Uíge regista três óbitos/dia

Uíge – Três óbitos são registados por dia no Hospital Provincial do Uíge, devido a procura tárdia de doentes dos serviços de saúde, informou hoje, segunda-feira, à Angop, o director em exercício da unidade sanitária, Diavanza Pierre.

Segundo o responsável,  as mortes que ocorrem, sobretudo,  nos serviços de Pediatria, Medicina e Cirurgia, devem-se a negligência de muitas famílias que optam primeiro em recorrer a tratamento tradicional para posteriormente encaminhar o paciente à unidade hospitalar mais tarde, e já em estado grave.

Explicou que muitos doentes chegam à unidade hospitalar com problemas de falta de sangue, o que faz com que muitos destes não resistem ao tratamento, acabando por morrer.

Reconheceu que o número de óbitos reduziu na unidade hospitalar, em comparação com meses passados, em que era mais elevado.

Apontou, por exemplo, ainda que doentes com problemas de abcesso dentário, procuram apenas os serviços da unidade sanitária já em estado crítico, depois de terem antes feito tratamento tradicional.

Apontou a malária, peritonites, febre tifóide, acidentes rodoviários, entre outras causas de mortalidade.

Via Angop

Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.