Inadec promove formação em Higiene e Segurança Alimentar

Uíge – Trinta operadores de comércio de diversos sectores no Uíge terminaram, quarta-feira, uma formação em Higiene e Segurança Alimentar, promovida pelo Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (Inadec), em parceria com a Escola do Comércio, com vista a garantir a viabilidade dos bens comercializados na região.

Durante dois dias, foram abordadas matérias como a segurança no fornecimento de  produtos alimentares, infracções mais correntes, rotulagem, direitos do consumidor, microbiologia alimentar, doenças infecciosas por intermédio da alimentação e como evitar para garantir a segurança alimentar.

A formação teve como formadora a especialista Zélia Cândido, da Escola Nacional do Comércio.

Para a Zélia Cândido, a iniciativa do Inadec tem como objectivo evitar que operadores comercias cometam infracções no fornecimento e comercialização dos produtos, sobretudo os bens perecíveis, para que haja segurança alimentar e saúde na província.

Na ocasião, a vice-governadora para o sector Político, Económico e Social, Catarina Pedro Domingos, apelou aos agentes económicos e comerciantes a colocarem em prática os conhecimentos adquiridos, de forma a contribuírem para a garantia de fornecimento e comercialização de alimentos que ofereçam saúde às populações.

Para ela, “a realização do evento demonstra o interesse do governo em valorizar, preservar e cuidar da vida dos cidadãos, capacitando os agentes económicos, hoteleiros e outros profissionais, para uma prestação de serviços mais condigna”.

Via Angop

Comentário
Fichier hébergé par Archive-Host.com

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.