João Lourenço causa insónia ao governo do Uíge

Por Alfredo Dikwiza.

Uíge, 24/10 (Wizi-Kongo) – A vinda à província do chefe de Estado angolano, João Lourenço, causou insónia ao governo da região do Uíge, uma vêz que, nota-se uma movimentação e um esforço titânico nunca antes visto, com objectivo de agradar o seu superior hierárquico, que, nesta terça-feira (26/10/2021), visitará as terras do Bago Vermelho, em trabalho.

Por tudo que está sendo feito, João Lourenço, encontrará uma imagem extremamente diferente da cidade do Uíge, sem lixo, muito menos de ruas sujas, nem árvores empoeiradas, sequer buracos em algumas zonas das ruas da cidade e passadeiras.

Entretanto, ninguém quer falhar, todos os departamentos provinciais, cada um na sua responsabilidade, não medem esforços nos últimos dias, quer de dia, quer de noite. A exemplo, neste sábado (23/10/2021), vários alunos de diversas escolas sedeadas no município do Uíge, saíram às ruas para varrer e limpar as mesmas, em obediência das orientações baixadas pelos seus diretores das instituições onde estudam, cujos alguns foram recolhidos de autocarros das suas escolas até as localidades visadas, com destaque a rua do Café.

De igual modo, ainda neste sábado, notou-se a continuidade de abastecimento de medicamentos nas demais unidades sanitárias do Uíge, entre as quais, postos médicos, centros médicos e hospitais. Estes gestos, indignaram os munícipes e não só, que, apontam na falta de vontade para fazer acontecer as coisas, como deveriam estar, tal como agora, na vinda do presidente estão sendo preparadas essas condições.

Plantação de árvores em volta do largo do governo provincial, pintura de passadeiras, limitação de algumas ruas devido aos trabalhos de arranjos, retirada de sucatas e viaturas paradas nas ruas, bem como recuperação de viaturas de diversos departamentos que se encontravam avariados por um tempo, assim como reuniões atrás de reuniões (telefonemas), preenchem o leque das actividades dos preparativos para recepção do chefe de Estado angolano.

Neste domingo, tal como acontecera em 2017, igualmente, na vinda de João Lourenço no Uíge, pessoas com problemas mentais (malucos), que, diambulam normalmente nas ruas desta cidade, hoje, foram recolhidos e levados em lugar incerto, onde serão liberados logo que o presidente da república de Angola, deixar a terra do Banho Vermelho.

Porém, em prontidão estão também diversas frotas de autocarros, que, apartir desta segunda-feira (25/10) e nas primeiras horas de terça-feira, irão nos demais municípios recolher os militantes afectos aos camaradas e público no geral, para se fazerem presentes na recepção do mesmo, no aeroporto provincial do Uíge, Manuel Quarta Punza e nao só. Segue o Wizi-Kongo, o melhor da informação, encontras aqui sem filtragem.

Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.