Kimpa Vita e ISCED celebram acordo para intercâmbio científico

Uíge – A Universidade Kimpa Vita e o Instituto Superior de Ciências de Educação (ISCED) celebraram terça-feira, nesta cidade, um acordo de cooperação estratégica para intercâmbio científico entre as duas instituições de ensino superior na província do Uíge.

Na ocasião, o reitor da Universidade Kimpa Vita, João Francisco da Silva, disse que a instituição que dirige vai tirar proveito que privilegia estrategicamente esta cooperação.

Reconheceu que o ISCED é pioneiro da história recente do ensino superior a nível da província, tendo em consideração a quantidade de quadros entre dirigentes, professores e investigadores de reconhecida competência  que foram formados nesta instituição.

“O presente acordo contém um conjunto de ferramentas e soluções académicas que muito se esperava”, referiu, sublinhando que o mesmo surge num momento oportuno com novidades e diversas linhas orientadoras para o ensino e aprendizagem a este nível.

Para o reitor, as duas instituições superiores caminham de mãos dadas, para responderem os princípios do Ministério do Ensino Superior,  no âmbito da  inovação e investigação na instrução universitária.

Por outro lado, o director do ISCED no Uíge, Domingos Kimpalo Nzau, valorizou o protocolo de cooperação e referiu que este documento visa solidificar os conhecimentos científicos da comunidade académica, bem como reforçar a competência e as boas atitudes, para desempenharem melhor as suas tarefas no domínio do ensino e da investigação científica.

Segundo Domingos Kimpolo Nzau, a assinatura do acordo constitui o primeiro passo para o seu êxito dos objectivos preconizados.

O ISCED do Uíge, ministra 15 cursos em Ciências de Educação: Psicologia, Pedagogia, História, Matemática, Filosofia, línguas Inglesa, Francesa e Portuguesa, Biologia,  Física,  Química, Geografia, Educação Especial, Ensino Primário e Ensino Pré-Escolar), nos períodos diurnos e pós-laboral, em 20 salas de aulas. A Universidade Kimpa Vita lecciona, entre  os cursos de Direito, Enfermagem, Agronomia, Contabilidade e Gestão, Engenharia Informática e Economia.

Via Angop

Comentário
Fichier hébergé par Archive-Host.com

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*