Metade das residências do Kilomoço entregue aos respectivos moradores

Uíge – Quinhentas e cinco residências da centralidade Horizonte do Kilomoço, na cidade do Uíge, foram entregues aos moradores, desde o passado mês de Agosto, data de início do processo de comercialização.

O facto foi dado a conhecer há dias à Angop, pelo coordenador comercial e Marketing da Kora Angola, Crispim Raul Costa, adiantando que 500 famílias da província do Uíge receberam as chaves dos seus imóveis na centralidade Horizonte do Kilomoço.

O responsável perspectivou que até o próximo mês de Dezembro 90 por cento das residências da centralidade serão entregues aos respectivos inquilinos.

A centralidade do Quilomoço conta com mil e 10 casas prontas a habitar e vai albergar, nesta primeira fase, cerca de cinco mil habitantes em 752 apartamentos, 82 moradias térreas e 176 com dois pisos.

Explicou que, dentro em breve, arranca o serviço de saúde, cujas obras do edíficio estão em conclusão.

Sublinhou que as obras de construção das duas escolas, nomeadamente uma do ensino primário e outra do II ciclo, estão concluídas, estando em curso o equipamento das mesmas, prevendo que comecem a funcionar no próximo ano lectivo.

A nova centralidade faz parte da execução do projecto de fomento habitacional que o Governo está a desenvolver em todo o país, para suprir o défice de moradias, avançando estar em curso negociações com o governo para o arranque da segunda fase do projecto.

O projecto da centralidade Horizonte de Kilomosso prevê a construção de 4.500 residencias na cidade do Uíge, e 2.500 outras na cidade do Negage.

Esta centralidade integra prédios de quatro pisos, com oito apartamentos cada, moradias térreas, outras de um e dois pisos e 48 lojas.

Via Angop

Comentário
Fichier hébergé par Archive-Host.com

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*