Município do Uíge ganha nova escola secundária

Uíge – Uma nova escola privada do ensino secundário, com 20 salas de aulas, com capacidade para albergar mais de dois mil alunos foi inaugurada, fim-de-semana, na cidade do Uíge, província com mesmo nome.

A escola comporta ainda três laboratórios, áreas administrativas, entre outros compartimentos.

Em declarações, à Angop, no acto de inauguração, o director-geral da nova escola, Manuel Lopes, garantiu estarem criadas as condições materiais e humanas para a instituição começar a funcionar em 2019.

A iniciativa, ressaltou, visa reduzir o número de alunos que encontram-se fora do sistema de ensino e elevar a qualidade formativa no município do Uíge

Por sua vez, o chefe de Secção do Ensino Geral do Gabinete Provincial da Educação do Uíge, Miguel Panzo, que testemunhou o acto, disse que o projecto representa um esforço dos parceiros do governo na melhoria da qualidade de ensino e inserção de mais crianças no sistema académico.

O governo local, ressaltou, está a trabalhar no sentido de serem construídas novas escolas na região, para elevar a qualidade de ensino e aprendizagem na província do Uíge.

Via Angop

Comentário
Fichier hébergé par Archive-Host.com

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.