Nível de pobreza dos uigenses e do país em geral preocupa Brigadeiro 10 Pacotes

Por Alfredo Dikwiza

Luanda, 25/12 (Wizi-Kongo) – Bruno dos Santos, ou simplesmente, Brigadeiro 10 Pacotes, músico carismático revolucionário angolano, mostrou-se hoje, quarta-feira, em Luanda, preocupado com o nível de pobreza que reina no seio dos uigenses e das outras 17 províncias do país.

Brigadeiro 10 Pacotes que falava hoje, na capital do país, na reunião que manteve numa das unidades hoteleiras local, com os militantes da sua formação política “os crentes”, devido dos seus CD’s que foram apreendidos no dia 23 deste mês no aeroporto internacional 4 de Fevereiro, pelos serviços secretos de Angola, minutos depois de pisar o solo pátrio. O revolucionário ao esclarecer que o assunto da apreensão dos CD’s já se encontra perto de ser revolvido por parte dos seus advogados de defesa, e, em seguida, passou em rascunho a limpo, ponto a ponto, sobre o estado de pobreza dos seus compatriotas.

Dez anos depois de ter ficado fora de Angola2009/2019, concretamente, na França, e de regresso ao país nesta segunda-feira, apesar desta distância África/Europa, Brigadeiro 10 Pacotes continua acompanhar, passo a passo, o estado de vida dos angolanos, que aos olhos dele é de extrema preocupação e inexplicável a julgar pelos recursos naturais que o país possui no seu solo.

“Os angolanos estão sem alegria no rosto, basta olhar em seus olhos nota-se isso, porque o nível de pobreza é preocupante em todo território, uma situação que faz que até as crianças vão parar nas lixeiras recolher lixo para conseguirem sobreviver, porque a distribuição dos seus benefícios não é feito como deveria ser, estão ausentes dos seus direitos como cidadãos deste país”, lamentou.

Como disse, “luto pela causa dos direitos humanos, é triste ver o estado de vida dos angolanos com tantos recursos que o país possui, alguma coisa não vai bem, para isso, continuarei a lutar pela causa justa, de Cabinda ao Cunene e do mar ao leste, até que um dia este povo tenha por direito o que hoje se encontra apenas por parte de um grupo restringindo de pessoas”.

Garantiu que tudo se está fazer para resgatar essa semana os seus CD’s e vende-los no dia 28 do mês e ano em curso, tal como se foi programado anteriormente, cujo local de venda mantém-se na a Praça da Independência e depois seguirá com o mesmo périplo nas restantes provinciais de Angola, como Uíge, Benguela, Cabinda e Huíla, assim em diante.

O agora também político, Brigadeiro 10 Pacotes, em breve irá legalizar o seu partido em Angola, que já possui uma aceitação agradável nas comunidades angolanas residentes na Europa, América e Ásia, cuja denominação são “os Crentes”, que, em 2022 irá concorrer mano a mano ao lado os partidos como CASA-CE, PRS, MPLA, UNITA e outros.

Brigadeiro 10 Pacotes, admitiu não desistir deste seu novo projecto, tal como não desistiu nas perseguições que lhe foram feito no passado, pois, para ele, a meta é um dia ser presidente de Angola e dos angolanos, como diz o lema do seu partido “um dia nós seremos”.

A sua recente obra discográfica intitulada “ a caça”, conta com a música promocional “nada vai bem” que é ouvida com sucesso a nível nacional e não só e, essa obra, eleva para quinto no seu histórico o número de álbum discográfico desde que começou a cantar.

Comentário
Fichier hébergé par Archive-Host.com

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.