O diálogo e a juventude é levado em palastra no Uíge

Por Abelardo Domingos

Conselho Provincial da Juventude em parceria com a Sociedade Civil, promoveram na passada de sexta-feira, uma palestra sobre a necessidade do diálogo na sociedade, no anfiteatro do Instituto Superior de Ciência de Educação ISCED, pelas 09 horas e 30 minutos. presidiu o acto a vice governadora provincial para área social e economica.

Prestigiaram o evento Vice-Governadora do Uíge Dra. Maria Kavungo, chefe de departamento da juventude e Desporto, Lussadikueno Emanuel Muanza, em representação de José Caricoco Cuxiquina, Director do Gabinete Provincial e Miguel Teta Neto, Coordenador da Sociedade Civil no Uíge.

Para o secretário executivo do conselho Provincial da Juventude, Hélio Paulo, agradeceu pela presença de todos por terem aceite o convite, o momento que hoje se presencia, seve para permitir a existência de reflexões sobre os mais variados problemas da juventude, com espírito de unidade, a base do espírito pedagógico, acreditamos serem os próximos olhares da juventude diante de problemas cujo interesses dos jovens são feridos ou comprometidos, afirmou o líder.

A vice governadora do Uíge, Maria Kavungo, acredita ser um boa iniciativa da sociedade civil e o Conselho provincial da Juventus, pois, a juventude, as pessoas só se entendem a base do diálogo, espero que saiam desse encontro resultados que visam os interesses da juventude, afirmou a governante.

Quanto aos preleitores, para padre Dário Elias, o diálogo devia ser efectivo no seio das organizações políticas governamentais e civis. Para Mateus Maia, o diálogo devia trazer os pontos comuns.

Para Aniceto Luís Faria, que vem em representação do Comandante Provincial da Polícia Nacional no Uíge, que falaria sobre “Quando dialogar”, certo, entendemos que, há alguns erros por parte da nossas forças, aliás, só comete erros quem de facto trabalha, admitimos e nos comprometemos melhorar a actuação do órgão, afirmou o intendente da polícia nacional. Ainda, a palestra contou com a presença de representantes da sociedade civil, políticos com acento

Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.