Os munícipes da cidade do Uíge estão satisfeitos com governanção de Mpinda Simão

Por Abelardo Domingos

Uíge, 14/02 (Wizi-Kongo) – No dia, 14 de fevereiro, foi realizado na cidade do Uíge, o Conselho Provincial de Auscultação, com a população do Uíge, o encontro realizou-se no Cine Ginásio, onde estiveram presentes os directores de gabinetes províncias, comandante da Região Militar Norte, e comandante e delegado do interior e da polícia nacional no Uíge. O debate foi marcado apartir das 9 horas e terminou as 15 horas.

O encontro serviu para auscultar os munícipes dos mais variados problemas que são vividos nos bairros, aldeias e que o governo desconhece. O governador  Mpinda Simão afirmou que “é mais um exercício de uma governação participativa inclusiva, é importante que as comunidades sejam ouvidas porque são lá onde acontecem os problemas e precisamos ir lá ouvir os que pensam e acham, pra melhorar e corrigir o que está a ser mal e que sejam resolvidos, sendo assim, estaremos a ajudar a nossa comunidade”.

O directores de gabinetes províncias, apresentaram os projectos anuais e futuros, na última parte foi a vêz da população presente de expor as suas preocupações que tiveram as devidas respostas do governador da província do Uíge. Foram debatidos vários problemas preocupantes e urgentes a resolver, como os assuntos de segurança pública e estado de saúde, entre os quais destacou-se, a suspensão do projecto de taxa de lixo, a situação da via dos Buengas, a renovação da Praça da Independência e os trabalhos da construção da Mediateca que encontram-se parados.

Um dos participantes, João Manuel, contactado no final da concertação pelo wizi-Kongo, salientou que “as questões pontuais segundo o senhor governador, devem merecer a atenção as pessoas de direito, para que a população não se sinta afastada da governanção, vamos todos juntos para que tenha uma boa governanção e uma boa província tal como gostaríamos”.

A maioria saiu satisfeita do encontro e elogiando o governador do Uíge de maneira como informa a população sobre a gestão da província e ao mesmo tempo ouve os problemas que preocupam os cidadãos da provincia que dirige.

É segunda vêz  que o governador ausculta o povo do Uíge, o primeiro encontro aconteceu em Janeiro do ano passado, onde foi debatido, entre outros, a melhoria do processo de saneamento básico nos bairros e o tratamento do lixo, com vista a mudar a imagem da capital da província e elevar o bem-estar social e a saúde das comunidades.

Comentário
Fichier hébergé par Archive-Host.com

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.