Padre dá em livro várias lições de vida

Um livro, intitulado “Lições de Vida”, da autoria do padre Correia Hilário, está a venda, desde sábado, no Uíge.
O livro, apresentado pelo padre Elias Zacarias, prefeito de Estudos do Seminário Maior de São Paulo na cidade do Uíge, tem 48 páginas, distribuídas por 10 capítulos.

Na primeira edição, foram produzidos 500 exemplares do livro. O autor disse à Angop, na cerimónia de lançamento, que o livro visa passar a mensagem de amor, paz e boa convivência entre os cidadãos, independentemente da cultura e religião de cada um. O padre Correia Hilário disse acreditar que, em cada página folheada, as pessoas vão encontrar “algo que sacie a sua sede de conhecimento e que as ajude a relacionarem-se com as demais pessoas.”

Elias Zacarias disse ter transmitido, de forma sucinta, reflexões sobre o mundo, com os seus variados desafios. “Coloquei na obra princípios e pensamentos de personalidades de épocas diferentes, no intuito de serem suporte valioso na vida de cada leitor”, sublinhou o padre.

O livro transmite várias lições de vida. Na terceira lição de vida, com o subtítulo “Amar ao invés de julgar”, o padre, citando Madre Teresa de Calcutá, escreve que amar também significa repreender, corrigir e mostrar aquilo que deve ser feito. No seu entender, as pessoas, quando se limitam a julgar os outros, não têm tempo para os amar.

Correia Hilário, sacerdote diocesano, nasceu em 1978, no município de Ambuíla.

Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*