Petro de Luanda vence Santa Rita (1-2)

Uíge – O Petro de Luanda venceu hoje, domingo, no estádio 4 de Janeiro, a Santa Rita do Uíge, por 2-1, em jogo da 1ª mão dos quartos de final da Taça de Angola em futebol.

Caracterizado com início de um estudo mútuo entre as duas equipas, o jogo registou a primeira jogada de perigo a favor dos forasteiros aos quatro minutos, na tentativa de entrar com a bola na área, o médio Manguxi foi derrubado por Simão (Santa Rita), mas a cobrança não surtiu em golo.

Depois do perigo, os católicos assumiram as rédeas do encontro, mas sem a eficácia no último passe sempre que tentavam penetrar na área dos petrolíferos.

A correcção desta ineficácia ofensiva foi feita pelo médio Franck (Santa Rita) aos 23 minutos, com um remate forte à entrada da área, mas o defesa Maludy (Petro) desviou a trajectória da bola, antes de chegar ao seu guarda-redes Gerson, que já não tinha hipóteses de impedir a bola de entrar.

Manguixi, médio do Petro de Luanda, inaugurou o marcador aos 37 minutos, com um remate subtil na área de penalidade, em que estava sem marcação, ante a passividade dos centrais do Santa Rita FC.

Três minutos depois do primeiro golo, os forasteiros ampliaram o placar (0-2), através do avançado Tiago Azulão ter cabeceado forte para o fundo da baliza de Toy, na conclusão de uma jogada de “sotaque” brasileiro iniciada no lado esquerdo por Diney.

Aos 45+2, Tony, outro brasileiro, igualmente do Petro de Luanda, por pouco não elevou o resultado ao intervalo, mas o guarda-redes caseiro negou o golo e mandou a bola para canto.

Os donos de casa reduziram o marcador aos 53 minutos (1-2), através de Franck, que bateu Gerson, na sequência de um livre cobrado por Mavambu à entrada da área dos tricolores, num lance com culpas para os defesas visitantes.

Via Angop

Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*