Pinda Simão faz remodelações no seu governo

Imagem de ANTÓNIO CAPITÃO

Por António Capitão

O governador provincial do Uíge, Pinda Simão, procedeu, recentemente, remodelações ao quadro orgânico do governo provincial a dar por finda as comissões ordinárias de serviço de todos membros do seu pelouro e, por conseguinte, nomeou novos directores de gabinetes provinciais, de acordo com uma nota do seu gabinete enviada ontem à imprensa.

“Havendo necessidade de se conformar as estruturas dos órgãos da administração local do Estado ao Decreto Presidencial número 208/17, de 22 de Setembro, o governador provincial, Pinda Simão, nos termos do número dois do artigo 201º da Constituição da República de Angola (CRA), combinados com os dispostos nas alíneas h) e o) do artigo 8º do Decreto Executivo número 41/18, de 10 Abril, deu por finda a comissão de serviço dos membros do governo provincial e procedeu a nomeação de novos membro, de acordo com o novo estatuto orgânico criado para o Governo Província do Uíge (GPU)”, lê-se na nota.

O governador Pinda Simão nomeou António Lima para desempenhar as funções de director do gabinete provincial de infra-estruturas e serviços técnicos, Félix Afonso para o gabinete do ambiente, gestão dos resíduos e serviços comunitário, Seluyeki Manuel deixou da direcção da habitação e construção e passa agora a dirigir o gabinete local de transporte, tráfego e mobilidade urbana. Joaquim Gimbi deixa o INAPEM e vai agora dirigir o gabinete para o desenvolvimento económico integrado, enquanto José Caricoco, antigo directo provincial da cultura, vai exercer as funções de director do gabinete da cultura, turismo, juventude e desporto.

O gabinete para acção social, família e igualdade do género é dirigido por Viliana Bunga. Para o cargo de director do gabinete provincial do comércio, indústria e recursos minerais foi nomeado Bosseke Mansony. Manuel Zangala e Madalena Diogo continuam a dirigir os gabinetes provinciais da educação e saúde, respectivamente. António João é director do gabinete dos registos e organização administrativa e Eduardo Gomes dirige o gabinete da agricultura, pecuária e pescas. Garcia Fanana continua à frente do gabinete dos antigos combatentes e veteranos da pátria.

Para os serviços de apoio técnico, Pinda Simão nomeou Leonardo Bongo para o cargo de secretário-geral do governo provincial, Francisco Manteiga como director do gabinete provincial de estudos, planeamento e estatística, Sónia Arlete para continuar a dirigir o Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa (GCII), Emílio de Castro no gabinete de inspecção, Baptista Pindi para o gabinete de Recursos Humanos e Jordão Neves para o gabinete jurídico e de intercâmbio.

Para os serviços de apoio instrumental, o governador provincial nomeou Waldano Wanga como director-adjunto do gabinete do governador provincial, Mendes Domingos para o centro de coordenação e controlo, Inês Canga como directora do gabinete do vice-governador para os serviços técnicos e infra-estruturas, Argamenon Cutocama como consultor técnica do vice-governador para os serviços técnicos e infra-estruturas e Mengui Quimbungo como secretária do vice-governador para os serviços técnicos e infra-estruturas.

Comentário
37596225_988965537930020_6035810054664355840_o.jpg

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*